Pregações:
Campanha Vencendo os Obstáculos:
Mensagem do dia 24/03/2011
Pastor Wellington Rodrigues de Lima
Pregações:
Campanha Vencendo os Obstáculos:
Mensagem do dia 24/03/2011
Pastor Wellington Rodrigues de Lima
Mensagem:
II Reis 5:1-19
INTRODUÇAO
Naamã era um general Sírio ao qual Deus tinha dado muitas vitórias para Síria.
O seu rei havia confiado muitas batalhas em suas mãos, pois sabia das qualidades dos seus servos, porém Naamã escondia sua lepra.
A lepra no mundo antigo não era possível ser curada pela medicina da época. A lepra era uma doença que as pessoas tinham que manter distancia e as pessoas viviam isoladamente, pois os seus membros iam apodrecendo vivo aos poucos. E a única saída para tal enfermidade era a providência divina.
I. O agir de Deus:
Em uma dessas investidas do general Naamã ele levou cativa uma das meninas de Israel, esta menina morando na casa do mesmo em certo dia reconhecido que seu senhor era enfermo de lepra traz uma mensagem de esperança ao se referir que tomara o meu senhor estivesse em Samaria, pois lá o profeta de Deus o restauraria da sua lepra.
Deus sempre tem um propósito com seus servos, pois os mesmos ainda que na adversidade sejam usados para levar “boas-novas” de esperança;
II. A esperança vinda de Deus:
Ao ouvir de sua serva que em Israel teria um profeta de Deus que poderia curar de sua enfermidade Naamã vai ao rei da Siria e pede autorização para ir até Samaria para ter um encontro com esse profeta.
O rei Sirio concede que ele vá e escreve uma carta ao rei de Israel, e o rei de Israel ao receber a carta e não estando na presença de Deus rasga suas vestes por achar que o rei da Siria procurava pretexto para romper com ele.
Pois quando não estamos na presença de Deus não conseguimos enxergar que a providencia DIVINA nas circunstancias adversas é para nosso crescimento espiritual e para que o nome de Deus seja glorificado;
III. A salvação de Deus:
Existia em Samaria um profeta chamado Eliseu, o qual repreende o rei de Israel por ter rasgado suas vestes para o homem e não a Deus.
· Eliseu declara que Deus sempre prepara um profeta para glorificar e levar a mensagem da Salvação;
· A Salvação necessita de Ação. Naamã julgava que por ser general do Império Sirio deveria ser recebido com honras pelo profeta e mesmo tendo levado muitos presentes fosse tratado como príncipe. Deus ensina nesta ocasião para sermos Salvos precisamos nos humilhar perante a sua face e confessar os nossos pecados. Quando um profeta manda um recado dizendo que Naamã deveria se banhar nas águas do Rio Jordao sete vezes. Naama questiona o porquê não o Rio de Damasco que era águas bem melhores e cristalinas do que o Rio Jordão.
Mas Deus estava ensinando que ele deveria estar se humilhando mais ainda para ter a Salvação.
Pois sua lepra física não se limitava somente na aparência, mas sim a lepra espiritual, pois a lepra simboliza o pecado tanto interna como externamente.
E quando Naama obedeceu à voz do profeta ele mergulhou sete vezes no Rio Jordão e foi curado do seu físico e obteve a salvação da sua alma.
Reflexão:
Quando obedecemos à voz de Deus e nos humilhamos perante sua face, reconhecendo nossa pequenez o Senhor prontamente nos cura de nossas chagas físicas, e nos Salva de qualquer pecado para glória dEle.
Que a paz que excede todo conhecimento abençoe todas as vidas EM NOME DE JESUS!